- Comunicação e Interação com os Média
- Comunicação e Plataformas de Apresentação
- Comunicação Interpessoal e Assertividade
- Criatividade em Comunicação
- Escrita Criativa – Nível 01
- Escrita Criativa – Nível 02 (Criar Personagens)
- Fake News e Desinformação
- Gestão de Conflitos
- Gestão de Tempo e Organização de Trabalho
- Google Ads para Jornalistas
- Google Analytics 4 para Jornalistas
- Introdução à Publicidade Digital
- Liderança e Motivação de Equipas
- Técnicas de Comunicação Oral
FINALIDADE
Saber controlar o tempo e melhorar o grau de produtividade.
DESTINATÁRIOS
Todos os que pretendem ganhar controlo sobre o seu tempo e lidar com diferentes percepções de gestão de tempo, assim como melhorar o seu grau de produtividade.
PROGRAMA
25 horas (UFCD 0382 do C.N.Q.)
Gestão do tempo
Auto-avaliação na gestão do tempo
– Tempo como recurso
– Leis e princípios de gestão de tempo
– Identificação de características pessoais
– Análise de desperdiçadores de tempo
Planeamento na gestão do tempo
– Determinar metas e objectivos
– Elaboração de planos detalhados, diários e semanais
– Utilização de check-lists
– Definição e gestão de prioridades
Técnicas de gestão do tempo
– Organização do dia de trabalho
– Agrupamento de tarefas
– Controlo das interrupções e dos telefonemas
– Utilização da agenda como recurso estratégico
– Optimização das novas tecnologias
Organização do trabalho
Trabalho em equipa
– Organização e condução de reuniões
– Produção de resultados através de reuniões
– Delegação de tarefas à equipa de apoio comercial
Plano de ação pessoal
OBJETIVOS GERAIS
No final do curso, os formandos deverão saber:
– Aplicar técnicas de gestão do tempo no âmbito da atividade profissional
– Aplicar os princípios de organização do trabalho em equipa
– Criar um plano de ação pessoal
TAXA DE FREQUÊNCIA
50 euros.
Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.
Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.
METODOLOGIA
Esta ação desenvolve-se em várias dimensões: partilha de experiências, auto-análise, exercícios, trabalhos de grupo e resolução de casos práticos.
AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO
A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.
Para mais informações, contactar Ana Cristina Vieira – tlf.: 218855004 (Chamada para a rede fixa nacional) • e-mail: avieira@cenjor.pt