- Iniciativa MediaCoach Portugal
- Comunicação e Interação com os Média
- Comunicação e Plataformas de Apresentação
- Comunicação Interpessoal e Assertividade
- Criar Personagens
- Escrita de Ficção
- Gestão de Conflitos
- Gestão de Tempo e Organização de Trabalho
- Google Ads para Meios de Comunicação
- Introdução à Publicidade Digital
- Liderança e Motivação de Equipas
- Técnicas de Comunicação Oral
FINALIDADE
DESTINATÁRIOS
PROGRAMA
OBJETIVOS GERAIS
No final do curso, os formandos estarão aptos a:
– Reconhecer as potencialidades da voz;
– Saber identificar e distinguir as barreiras mentais e físicas que se opõem à eficácia do discurso oral;
– Distinguir a expressividade da fala;
– Ter aperfeiçoado as técnicas da respiração diafragmática/abdominal;
– Demonstrar uma postura natural de comunicação..
TAXA DE FREQUÊNCIA
100 euros.
Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual. Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.
METODOLOGIA
Metodologia essencialmente activa e de descoberta, no contexto da qual será proposto aos participantes um plano de exercícios que abrange as seguintes áreas:
Relaxamento; Respiração; Suavizar Ataque Glotal; Ressoadores; Intensidade e Tonalidade; Coordenação Pneumo-Fono Articulatória; Projeção Oral e Automatização.
AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO
A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.
Para mais informações, contactar Ana Cristina Vieira – tlf.: 218855004 • e-mail: avieira@cenjor.pt