FINALIDADE

Este curso tem como finalidade preparar os formandos nos novos desafios comerciais dos meios de comunicação digitais. O objetivo é compreender e dominar a conceção, implementação e desenvolvimento de formatos publicitários digitais para websites, blogues ou aplicações móveis.
Os formandos deverão ser capazes de identificar os formatos publicitários disponíveis, as métricas associadas e os modos de implementação e controlo, de forma a que sejam capazes de compreender como tirar partido da publicidade digital para a sustentação económica de um projeto de conteúdos jornalísticos.

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se preferencialmente a destinatários, de áreas comerciais ou outras, que exerçam ou pensem vir a exercer atividade profissional em meios de comunicação social online, parcial ou totalmente suportados por publicidade.

PROGRAMA

16 H

Fundamentos da publicidade digital
Tipos de publicidade digital
Formatos da publicidade digital
Métricas da publicidade digital
Publicidade programática
Implementar um sistema de publicidade online

OBJETIVOS GERAIS

No final do curso, os formandos ser capazes de:
– Compreender os fundamentos da publicidade online;
– Identificar e caracterizar os vários tipos de publicidade online e os novos modelos de negócio;
– Identificar e caracterizar os principais formatos de publicidade online;
– Compreender e saber calcular as principais métricas de controlo da publicidade digital;
– Compreender a importância e o modo de funcionamento da publicidade programática;
– Implementar os sistemas de publicidade digital num website, blogue ou aplicação.

TAXA DE FREQUÊNCIA

35 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

As taxas aplicáveis a este curso referem-se exclusivamente a inscrições individuais realizadas pelos formandos ou entidades empregadoras para cursos programados na atividade regular no Cenjor, e não se aplicam a cursos à medida. Caso pretenda um orçamento para um curso à medida, contacte-nos.

METODOLOGIA

A execução do presente plano de formação preconiza uma metodologia predominantemente demonstrativa e ativa. Será utilizado o método expositivo participado, através de sessões online síncronas e da distribuição de material de apoio, e serão privilegiados o método demonstrativo e o trabalho autónomo, com apoio a distância, visando a aquisição de competências por parte dos formandos e a autonomia progressiva na generalização dos saberes a novas situações.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 (Chamada para a rede fixa nacional) • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt