FINALIDADE
DESTINATÁRIOS
PROGRAMA
OBJETIVOS GERAIS
No final do curso, os formandos deverão saber:
– Aplicar as regras deontológicas que regulam o exercício da atividade jornalística;
– Pesquisar e recolher informação junto de diferentes fontes e selecioná-la para a produção de textos;
– Redigir segundo os princípios da escrita jornalística e as técnicas específicas dos géneros jornalísticos informativos;
– Compreender como actuam os jornalistas na sua prática profissional de acordo com as diferentes fases produtivas da Imprensa.
TAXA DE FREQUÊNCIA
180 euros.
Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.
Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.
METODOLOGIA
O curso decorre, numa primeira fase, em sessões teórico-práticas com recurso a métodos ativos para a operacionalização de conhecimentos, no sentido dos formandos adquirirem competências para a vida profissional.
O curso tem uma segunda fase de sessões de prática simulada, nas quais os formandos exercitarão as suas competências como se fossem elementos de uma Redação.
AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO
A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.
Para mais informações, contactar a secretária do curso – Conceição Cardoso – tlf.: 218855012 (Chamada para a rede fixa nacional) • e-mail: ccardoso@cenjor.pt