ELSA LEMOS

ELSA LEMOS

Mestre e Pós-Graduada em Guerra de Informação e Competitive Intelligence pela Academia Militar.

Tem dedicado o seu trabalho à formação de Forças de Segurança, Militares e civis.

É formadora certificada na área comportamental, gestão e comunicação de crises e formação de formadores. É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona.

CCP EDF 38722/2004 DL

LUÍS CALDEIRA

LUÍS CALDEIRA

Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Sensorial e Cognitivo, no ISEIT – Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares. É licenciado em Psicologia e em Intervenção Psicossocial e Sociocultural e especialista em Formação Pedagógica Inicial de Formadores.

É professor em Pós-Graduações na Universidade Atlântica e Instituto CRIAP, especialista em Sistemas de Avaliação e Simulações Práticas e gestor de cursos online.

Tem 16 anos de experiência como formador na área de FPIF, PNL, Sistemas de Gestão da Informação, Comportamental e Educacional em várias empresas.

Tem experiência profissional como coordenador, diretor e gestor de projetos de formação, bem como na Educação Especial e reabilitação psicossocial no âmbito da Saúde Mental e Deficiência Mental.

CCP EDF 28324/2003 DL

VÍTOR TOMÉ

VÍTOR TOMÉ

Doutorado em Ciências da Educação – Desenvolvimento Curricular e Avaliação em Educação (Uni. Lisboa), pós graduado em Tecnologias Educativas (Uni. Lisboa) e licenciado em Professores do Ensino Básico (IPCB).

É formador de professores desde 2008, acreditado pelo Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua, tendo formado docentes em vários pontos do País. Tem experiência na formação inicial de professores (IPCB), na formação de 2º Ciclo do Superior (UNL, IPCB) e 3º Ciclo do Superior (PUC – Rio de Janeiro, Uni. Algarve).

Concluiu o curso de formação de formadores do Programa Pestalozzi do Conselho da Europa (2013). Integra, atualmente, a equipa de especialistas do Conselho da Europa para a Área de Educação para a Cidadania Digital.

CCP EDF 505272/2009 DC
CCPFC/RFO-23459/08

Indicação não exaustiva dos colaboradores que integram a bolsa de formadores do Cenjor. A equipa formativa de cada ação será designada na fase de preparação da mesma (consultar calendário).