- Comunicação e Interação com os Média
- Comunicação e Plataformas de Apresentação
- Comunicação Interpessoal e Assertividade
- Criatividade em Comunicação
- Escrita Criativa – Nível 01
- Escrita Criativa – Nível 02 (Criar Personagens)
- Fake News e Desinformação
- Gestão de Conflitos
- Gestão de Tempo e Organização de Trabalho
- Google Ads para Jornalistas
- Google Analytics 4 para Jornalistas
- Introdução à Publicidade Digital
- Liderança e Motivação de Equipas
- Técnicas de Comunicação Oral
FINALIDADE
DESTINATÁRIOS
PROGRAMA
OBJETIVOS GERAIS
A presente ação de formação visa dotar os participantes de soluções técnicas e criativas essenciais ao desenvolvimento de um plano de comunicação assente numa ideia inovadora. Com base em sete etapas do processo criativo, pretende-se, com esta ação, contornar bloqueios criativos e iluminar os comportamentos tóxicos que minam qualquer possibilidade de implementar soluções ágeis, úteis e inovadoras.
TAXA DE FREQUÊNCIA
100 euros.
Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.
Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.
METODOLOGIA
A execução do presente plano de formação preconiza uma metodologia predominantemente demonstrativa e ativa. Será utilizado o método participado e colaborativo, através de sessões online síncronas, de sessões assíncronas e da distribuição de material de apoio para a realização de várias tarefas e desafios, onde serão privilegiados o método demonstrativo e o trabalho autónomo, com apoio à distância, visando a aquisição de competências por parte dos formandos e a autonomia progressiva na generalização dos saberes a novas situações.
A organização da ação, em ambiente digital, requer que os participantes tenham equipamento informático adequado e acesso a documentação fornecida pelo formador, designadamente:
– Computador pessoal com o Adobe Creative Cloud;
– Acesso à Internet para a realização de videoconferências e programas gratuitos a indicar pelo formador.
AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO
A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.
Para mais informações, contactar a secretária do curso – Conceição Cardoso – tlf.: 218855012 (Chamada para a rede fixa nacional) • e-mail: ccardoso@cenjor.pt