FINALIDADE

A presença nas redes sociais é, para muitos, uma realidade incontornável na atualidade. O X (Twitter) é uma rede social e plataforma de micro-blogging que se diferencia pelo facto de permitir de apenas mensagens com um máximo de 140 caracteres. Esta característica confere-lhe rapidez e simplicidade.

Atualmente o X (Twitter) configura-se como uma rede interessante para criar contactos e receber informação de forma rápida e atempada, sendo talvez a mais internacional das redes sociais mais usadas em Portugal.

Esta formação pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências para utilização do X (Twitter) como uma ferramenta estratégica para a sua comunicação pessoal ou inserida em contexto empresarial.

DESTINATÁRIOS

Profissionais da área da Comunicação, especialmente jornalistas, que pretendam perceber melhor o funcionamento desta rede social e como utilizá-la para concretizar os seus objetivos de comunicação.

PROGRAMA

8 H

– O que é o X (Twitter) e como funciona;
– Porquê usar o X (Twitter);
– Regras Básicas para operacionalizar uma conta no X (Twitter);
– Conteúdos para o X (Twitter);
– As plataformas de integração: Hootsuite e X Pro (Tweetdeck);
– Ferramentas de Monitorização.

OBJETIVOS GERAIS

No final do curso, os formandos deverão ter adquirido as seguintes competências:
– Ser capaz de identificar diferentes funções do X (Twitter);
– Saber criar o operacionalizar uma conta no X (Twitter);
– Criar conteúdos apelativos para o X (Twitter);
– Utilizar plataformas de integração como o Hootsuite ou o X Pro (Tweetdeck);
– Saber delinear uma estratégia de presença no X (Twitter).

TAXA DE FREQUÊNCIA

20 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

As taxas aplicáveis a este curso referem-se exclusivamente a inscrições individuais realizadas pelos formandos ou entidades empregadoras para cursos programados na atividade regular no Cenjor, e não se aplicam a cursos à medida. Caso pretenda um orçamento para um curso à medida, contacte-nos.

METODOLOGIA

O curso decorre em sessão teórico-prática com recurso aos métodos expositivo, interrogativo, demonstrativo e estudo de casos.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt