- Ateliê de Jornalismo Digital
- Comunicação Digital
- Criação de Portefólios Fotográficos Online
- Desenvolvimento de Sites para Jornalistas
- Escrita para Suportes Digitais
- Estratégias de Facebook para Jornalistas
- Ferramentas Digitais para Jornalistas
- Fotografia e Vídeo com Smartphones
- Gestão de Comunidades Online
- Instagram para Jornalistas: estratégia, fotografia e vídeo
- Introdução às Redes Sociais para Jornalistas
- Jornalismo de Dados
- Jornalismo Empreendedor
- LinkedIn para Jornalistas
- Lojas Online para Media e Comunicação
- Portais de Informação com WordPress
- Reportagem Multimédia
- SEO para Jornalistas
- Twitter para Jornalistas
- WordPress – Gestão de Backoffice
FINALIDADE
DESTINATÁRIOS
PROGRAMA
OBJETIVOS GERAIS
No final do curso, os formandos deverão ter adquirido as seguintes competências:
– Compreender a especificidade dos conteúdos para o Facebook;
– O que é o alcance orgânico e o alcance patrocinado e como se podem potenciar ambos;
– Regras para a utilização da plataforma paga do Facebook e respetivas regras editoriais/legais;
– Domínio das principais ferramentas e aplicações externas complementares ao trabalho no Facebook;
– Saber delinear uma estratégia de presença nesta rede, nomeadamente construindo um cronograma de conteúdos bem como campanhas de promoção patrocinadas.
TAXA DE FREQUÊNCIA
25 euros.
Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.
Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.
As taxas aplicáveis a este curso referem-se exclusivamente a inscrições individuais realizadas pelos formandos ou entidades empregadoras para cursos programados na atividade regular no Cenjor, e não se aplicam a cursos à medida. Caso pretenda um orçamento para um curso à medida, contacte-nos.
METODOLOGIA
Formação em ambiente presencial, em sala, assente numa organização sequencial lógica, funcional, e online, em sessões síncronas.
Nas sessões teórico-práticas presenciais, recurso aos métodos: expositivo (participado), interrogativo, demonstrativo e case-study.
Trabalho prático com base na construção de uma estratégia de Facebook.
AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO
A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.
Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 (Chamada para a rede fixa nacional) • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt