FINALIDADE

Conferir competências no âmbito da escrita para suportes digitais.

DESTINATÁRIOS

Pessoas com actividade na Comunicação Social que tenham um currículo adequado aos objetivos do curso.

PROGRAMA

25 H

As linguagens do digital: texto, som, imagem fixa, vídeo, infografia
O texto como conteúdo
Comportamento do cibernauta: estudos e investigações
Conceito de usabilidade
Texto e hipertexto
Estratificação da informação na Web
Escrita por blocos e pirâmide invertida
Técnicas redatoriais: novos formatos (exemplos: Twitter e Vídeo Blog)
Titulagem e legendagem
Escrita para outros suportes multimédia (exemplo: Mobile Journalism)
HTML básico
Backoffices de sites informativos
Exercícios de consolidação

OBJETIVOS GERAIS

No final do curso, os formandos deverão ter adquirido competências no âmbito da escrita para suportes digitais.

TAXA DE FREQUÊNCIA

50 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

O curso decorre em sessões teórico-práticas com recurso aos métodos expositivo (participado), interrogativo, demonstrativo e estudo de casos. O curso inclui um trabalho prático com base na descoberta e role-playing.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt

DURAÇÃO

25h

TAXA DE FREQUÊNCIA

50€