FINALIDADE

Conhecer e aplicar as técnicas de edição (montagem) de materiais televisivos em Adobe Premiere.

DESTINATÁRIOS

Profissionais em jornalismo televisivo que necessitem desta formação específica nas suas atividades.

PROGRAMA

50 H (UFCD 9373 do C.N.Q.)

Noções básicas e teóricas da edição vídeo digital.
Conhecer o software Adobe Premiere e aprender a utilizá-lo para editar conteúdos audiovisuais.
Praticar com o Adobe Premiere, utilizando as técnicas adquiridas, com o objetivo final de alcançar a independência na edição vídeo do trabalho final.
Produção de conteúdos em vídeo, captura de imagem, montagem, sonorização, utilização do servidor como banco de imagens, utilizando o Adobe Premiere, nas suas potencialidades em alta definição.
Conhecer os novos formatos de imagem digital, a sua utilização em novas plataformas, conversão e sua aplicação.

OBJETIVOS GERAIS

No final do curso, os formandos deverão saber identificar:
– A teoria e regras de edição vídeo digital;
– A técnica e utilização do equipamento Adobe Premiere;
– A utilização de um servidor de imagem;
– As técnicas de produção audiovisual de edição e pós-produção no software Adobe Premiere;
– O conceito de edição de vídeo e redação digital no global.

TAXA DE FREQUÊNCIA

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

As taxas aplicáveis a este curso referem-se exclusivamente a inscrições individuais realizadas pelos formandos ou entidades empregadoras para cursos programados na atividade regular no Cenjor, e não se aplicam a cursos à medida. Caso pretenda um orçamento para um curso à medida, contacte-nos.

METODOLOGIA

Método expositivo participado e interrogativo. Método demonstrativo. Método da descoberta. Jogos pedagógicos. Role play.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Conceição Cardoso – tlf.: 218855012 (Chamada para a rede fixa nacional) • e-mail: ccardoso@cenjor.pt