FINALIDADE
DESTINATÁRIOS
PROGRAMA
OBJETIVOS GERAIS
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de:
– Dominar a diversidade de planos e movimentos necessários à operação criteriosa de uma câmara de vídeo, numa perspetiva jornalística;
– Identificar a teoria, linguagens e ferramentas da edição vídeo digital, na perspetiva da narrativa audiovisual;
– Aplicar as competências adquiridas na integração de equipas de trabalho formadas por repórter, repórter de imagem e editor de imagem, no contexto da informação audiovisual.
TAXA DE FREQUÊNCIA
200 euros.
Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.
Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.
METODOLOGIA
Método expositivo participado e interrogativo. Método demonstrativo. Método da descoberta. Exercícios práticos. Role play.
AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO
A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.
Para mais informações, contactar o Departamento Técnico-Pedagógico – Conceição Cardoso – tlf.: 218855012 • e-mail: ccardoso@cenjor.pt