FINALIDADE

O flash portátil é uma ferramenta importante para o fotógrafo e praticamente indispensável em especializações como a fotografia social e o fotojornalismo.
Neste curso serão reveladas dicas importantes aliadas à prática aplicada de como utilizar melhor o flash portátil. Além de abordar os recursos mais modernos presentes no flash, o formando também aprenderá diferentes maneiras de como utilizá-lo, aumentando o controlo sobre o resultado final das suas fotos.

DESTINATÁRIOS

Candidatos com formação básica ou avançada em fotografia, sem conhecimentos de flash portátil.

PROGRAMA

25 H

Conceitos Básicos
Lei do inverso do quadrado
Número Guia
Modo Manual
Modo TTL-BL
Técnica do Contraluz
Técnica de Enchimento
Técnica de Rebatimento
Sincronismos: 1ª e 2ª Cortina
Noite Americana
Múltiplos Flashes
Acessórios

OBJETIVOS GERAIS

No final da ação os formandos terão desenvolvido as capacidades técnicas de aplicação do flash portátil.

TAXA DE FREQUÊNCIA

50 euros

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

O curso decorre em sessões com formação presencial com recurso ao método expositivo participado; exercícios práticos e avaliação de resultados.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos durante o curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt