Warning: Undefined property: stdClass::$type in /home/cenjorp1/public_html/wp-content/plugins/menubar/wpm-tree.php on line 358

Warning: Undefined property: stdClass::$name in /home/cenjorp1/public_html/wp-content/plugins/menubar/wpm-tree.php on line 330

FINALIDADE

Este curso tem como finalidade preparar os formandos para os novos desafios comerciais dos meios de comunicação digitais, nomeadamente enquanto ferramenta de promoção de meios de comunicação digital.
O objetivo é compreender e dominar a conceção, implementação e desenvolvimento do formato de publicidade online da Google.
Os formandos deverão ser capazes de identificar os formatos disponíveis, as métricas associadas e os modos de implementação e controlo, de forma a que sejam capazes de compreender como tirar partido da plataforma Google Ads para a sustentação económica de um projeto de conteúdos jornalísticos.

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se preferencialmente a destinatários, de áreas comerciais ou outras, que exerçam ou pensem vir a exercer atividade profissional em meios de comunicação social online, parcial ou totalmente suportados por publicidade.

OBJETIVOS

No final do curso, os formandos deverão ser capazes de:
– Compreender a lógica da publicidade em Google;
– Identificar e caracterizar os vários tipos de segmentação possíveis;
– Identificar e caracterizar os elementos que determinam o custo;
– Compreender e saber identificar as principais métricas de análise para otimização.

PROGRAMA

Google Ads: Display, Search, Video e Shopping– Introdução ao Google Ads
– O que é e como funciona o Google Ads
– Conceitos gerais e principais vantagens
– Principais tipos de campanhas que podem ser efetuadas na plataforma Google Ads:
• Search Ads (rede pesquisa e Google Shopping),
• Display Ads, Video Ads (na rede Display e no YouTube),
• Mobile, inApps e GSPs (GMail)
– Anatomia de uma conta Google Ads
– Visão geral das funcionalidades de uma conta
– Criação de uma conta Google Ads.

– Segmentação
– Rede de Pesquisa & Display
– Segmentação por palavras-chave
– Segmentação Geográfica e por Idioma
– Segmentação por dispositivo
– Segmentação por horário

– Ferramentas do Google Ads
– Histórico de alterações
– Oportunidades
– Previsão e diagnóstico de anúncios
– Planeador de palavras-chave

– Lances e Orçamento

– Anúncios
Os vários formatos de anúncios e anúncios da rede de pesquisa
– Políticas editoriais do Google Ads e boas práticas na criação de anúncios
– Principais extensões em Google Ads
– Anúncios de pesquisa dinâmicos

– Campanhas Google Ads – Search Ads
– Índice de Qualidade
– Keywords, keywords Negativas.
– Classificação do Anúncio
– CPC Real
– Criação dos anúncios para a rede de pesquisa
– Setup da campanha e definições de segmentações (Parceiros de Pesquisa e rede display)

– Segmentação para a Rede de Display
– Posicionamentos
– Lista de Interesses/Tópicos
– Remarketing
– Segmentação demográfica
– Segmentação contextual com Palavras-Chave

– Campanhas na Rede de Display
– Setup da campanha
– Tamanhos e formatos para anúncios de display
– Gerar anúncios
– Estruturar e implementar a campanha e grupos de anúncios
– Planeador da Rede de Display

– Análise de Resultados

– Otimizar o desempenho
– Otimizar campanhas e Grupos de anúncios
– Otimizar índice de qualidade
– Informações de leilões

INSCRIÇÕES

EMPREGADOS
– Taxa de inscrição fixa (20,00 €), não sujeita a desconto, não reembolsável, a ser paga até 5 dias úteis antes do início do curso. A inscrição só se considera válida após pagamento da taxa de inscrição.
– Taxa de frequência, pagável até ao 1º dia da formação.

No final da formação, todos aqueles que pagaram taxa de inscrição e que tenham terminado com sucesso o curso ficam com um crédito, correspondente à taxa de inscrição, com validade de 12 meses, que pode ser única e exclusivamente utilizado para se inscreverem num novo curso no Cenjor. Ou seja, podem, no prazo de 12 meses, frequentar mais uma ação sem voltar a pagar taxa de inscrição.

DESCONTOS
Desconto de 50% na taxa de frequência para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

DESEMPREGADOS
Os desempregados beneficiam da isenção na taxa de inscrição e de frequência. Para usufruir da isenção deverão apresentar uma declaração, atualizada, confirmando a inscrição no Centro de Emprego.

As taxas aplicáveis a este curso referem-se exclusivamente a inscrições individuais realizadas pelos formandos ou entidades empregadoras para cursos programados na atividade regular no Cenjor, e não se aplicam a cursos à medida. Caso pretenda um orçamento para um curso à medida, contacte-nos.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 (Chamada para a rede fixa nacional) • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt