Warning: Undefined property: stdClass::$name in /home/cenjorp1/public_html/wp-content/plugins/menubar/wpm-tree.php on line 330
CONDIÇÕES DE ACESSO
Desempregados, jovens ou adultos, subsidiados ou não, registados nos Centros de Emprego do IEFP, IP, com habilitações mínimas ao nível do Ensino Secundário (12.º ano de escolaridade).
OBJETIVOS
No final da ação, os/as formandos/as deverão ter adquirido as seguintes competências, no âmbito do saber-fazer, relativamente à escrita criativa:
– como definir um tema, ou assunto, para um texto;
– executar uma pesquisa de forma eficaz;
– escolher um ponto de vista, para o texto;
– como organizar o texto de acordo com o ângulo escolhido;
– desenvolver o texto a partir da organização que escolheu;
– editar de forma eficaz o texto.
PROGRAMA
ESCRITA CRIATIVA (UFCD 9840 do C.N.Q. – 25 h)
– Diferenças de estilo e interpretação
– Técnicas de escrita
– Associação
Sons
Conceitos
Imagens
Palavras
Frases
Temas
– Escrita criativa em publicidade
Construção e transgressão
Humor
Adaptação
Absurdo
Metáforas e analogias
Estrutura dos slogans
ESCRITA CRIATIVA EM CONTEXTO PROFISSIONAL (UC 00067 do C.N.Q. – 25 h)
– Escrita criativa – conceito e fundamentos
– Teoria da narrativa – caraterísticas e estruturas, elementos constitutivos e modalidades narrativas
– Texto publicitário – publicidade e marketing, público(s)-alvo, o processo publicitário AIDMA
– Associações na expressão escrita – temas, conceitos, imagens, sons, palavras e frases
– Criatividade – marketing de conteúdos, comunicação persuasiva/apelativa e de conexão com os outros
– Multimodalidade no texto publicitário
– Técnicas de comunicação escrita criativa de produtos e serviços
– Técnicas e processos de criação artística escrita
– Canais e comunicação convencionais e digitais
CONTACTOS
Para mais informações, contactar – Ana Cristina Vieira – tlf.: 218855004 (Chamada para a rede fixa nacional) • e-mail: avieira@cenjor.pt