DESTINATÁRIOS

Jornalistas e outros profissionais da Comunicação.

Destina-se, prioritariamente, a titulares de habilitação superior em qualquer área.

PROGRAMA

16 H

– A voz como ferramenta essencial
– A importância da respiração diafragmática
– Caraterísticas essenciais do aparelho fonador
– Colocação e projeção da voz
– Articulação e dicção
– A expressividade da fala. Ler, dizer e conversar.
– A utilização do microfone: voz, postura, noção do direto
– Desenvolvimento da espontaneidade e das capacidades criativas na comunicação

OBJETIVOS GERAIS

Pretende-se, com este workshop, sensibilizar os formandos para reconhecer as potencialidades da voz, explorar a expressividade da fala e desenvolver uma atitude natural de comunicação.

TAXA DE FREQUÊNCIA

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

As taxas aplicáveis a este curso referem-se exclusivamente a inscrições individuais realizadas pelos formandos ou entidades empregadoras para cursos programados na atividade regular no Cenjor, e não se aplicam a cursos à medida. Caso pretenda um orçamento para um curso à medida, contacte-nos.

METODOLOGIA

Métodos expositivo participado, da descoberta e demonstrativo. Role-playing. Exercícios. Escuta crítica.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos durante o curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 (chamada para a rede fixa nacional) • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt