O CENJOR – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas pretende recrutar Chefe do Departamento Administrativo e Financeiro, em regime de comissão de serviço, por um prazo de 3 anos, renováveis.

a que corresponde a remuneração mensal ilíquida de 2.059,53 euros, acrescida de 6,00 euros, a título de subsídio de refeição por cada dia de trabalho efetivamente prestado, e de 99,32 euros a titulo de despesas de representação, e ainda subsídios de férias e de natal, sujeitos às deduções legais de IRS e para o regime previdencial.

 

A – Caracterização do posto de trabalho

Terá como funções, sob as orientações do CA e da Direção, nomeadamente:
• Assegurar a gestão da equipa sob a sua responsabilidade, coordenando os trabalhos e avaliando os trabalhadores;
• A responsabilidade de acompanhar e supervisionar a execução da contabilidade na vertente patrimonial, orçamental e analítica pública (SNC-AP);
• O acompanhamento e reporte da informação financeira, sobre a execução financeira e orçamental;
• A responsabilidade pela organização dos processos administrativos e financeiros necessários ao cumprimento das obrigações fiscais e legais;
• A elaboração dos documentos de gestão, designadamente o Plano de Atividades, Orçamento e Relatório e Contas;
• A organização e elaboração dos documentos de prestação de contas e da respetiva Conta de Gerência a submeter ao Tribunal de Contas;
• A responsabilidade pelos Processos de Aquisição de Bens e Serviços de acordo com as regras do Código dos Contratos Públicos;
• A responsabilidade pela manutenção e conservação do edifício;
• A responsabilidade pela gestão dos recursos Humanos.

B – Requisitos essenciais

• Licenciatura em Gestão, Economia ou Contabilidade;
• Mínimo de 5 anos de experiência na área e em gestão de equipas;
• Ser Contabilista Certificado.

C – Fatores preferenciais

• Ter experiência de trabalho no setor público;
• Conhecimentos de legislação laboral.

D – Perfil comportamental e competências

• Orientação para os resultados;
• Autonomia e responsabilidade;
• Compromisso com o serviço;
• Facilidade no relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em equipa;
• Análise de Informação e sentido crítico;
• Boa expressão oral e escrita na língua portuguesa;
• Domínio das ferramentas informáticas de utilização corrente (Word, Excel, Outlook, e Internet Browser);
• Domínio de Softwares de Gestão em especial “Primavera”.

E – Métodos de seleção

Avaliação curricular complementada com entrevista profissional de seleção. Apenas serão convocados para a entrevista os 10 candidatos com a pontuação mais elevada na avaliação curricular.

Caso esteja interessado(a) em ser considerado(a) para o posto de trabalho agradecemos que remeta, até ao próximo dia 22/04/2024, para o seguinte e-mail: recrutamento@cenjor.pt o respetivo curriculum vitae atualizado e carta de motivação.