FINALIDADE

O curso de formação em “Google Analytics” visa preparar os destinatários para as exigências que os novos suportes da comunicação vieram colocar. A Internet desenha-se como um meio no qual todas as organizações relevantes estão presentes e este novo suporte permite medir, com precisão, as ações que levamos a cabo nos sites, bem como ajustar as mesmas ao comportamento do utilizador.

Este curso procurará formar profissionais para este novo ambiente de comunicação, colocando a tónica na experiência prática, de modo a permitir aos formandos a capacidade de dominar a ferramenta Google Analytics e compreender as métricas do meio online, nomeadamente conhecer e otimizar os principais canais de tráfego.

DESTINATÁRIOS

Este projeto deverá responder a necessidades de formação de profissionais com atividade na Comunicação que tenham um currículo adequado aos objetivos do curso.

PROGRAMA

14 H

Módulo I: Noções Gerais de Web Analytics
O que é Web Analytics
Como funciona o Google Analytics

Módulo II: Começar a medir
Configuração do Google Analytics
O que podemos medir?
Estrutura de conta

Módulo III: Métricas e Indicadores de Atividade
Que métricas escolher
Relatórios
Aquisição
Comportamento

Módulo IV: Conclusões
Conversões
Objetivos
Definir KPIs

OBJETIVOS GERAIS

Pretende-se, com esta ação de formação, que os/as formandos/as adquiram competências para utilizar as ferramentas do Google Analytics, aplicadas às suas necessidades profissionais.

TAXA DE FREQUÊNCIA

35 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

A execução do presente plano de formação preconiza uma metodologia predominantemente demonstrativa e ativa. Será utilizado o método expositivo participado, através de sessões online síncronas e da distribuição de material de apoio, e serão privilegiados o método demonstrativo e o trabalho autónomo, com apoio a distância, visando a aquisição de competências por parte dos formandos e a autonomia progressiva na generalização dos saberes a novas situações.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt