FINALIDADE

Saber adequar os conhecimentos fotográficos já adquiridos às estruturas narrativas próprias do documentalismo fotográfico e do jornalismo.

DESTINATÁRIOS

Colaboradores da Comunicação Social com formação e prática anteriores em fotografia.

PROGRAMA

40 H

A tradição dos magazines e o Fotojornalismo contemporâneo
Fotógrafo / Fotojornalista
O picture-story na imprensa
A narrativa
Estilos e mestres
Preparação da foto-reportagem
Logística e fontes
Sinopse, produção, ação e edição
Escolher, editar e paginar
Limites do “tratamento” da imagem jornalística
Tema e reportagem (trabalho prático)
Autoria e livro de estilo

OBJETIVOS GERAIS

No final da ação, os formandos deverão ter adquirido a capacidade de utilizar uma linguagem visual adequada à narrativa jornalística.

TAXA DE FREQUÊNCIA

100 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e outros profissionais dos média, mediante declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

O curso decorre utilizando os métodos demonstrativo e expositivo com exercícios práticos individuais e avaliação contínua de resultados.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos durante o curso, num processo de avaliação contínua.

Ficha de inscrição disponível em Candidaturas.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt