FINALIDADE
DESTINATÁRIOS
PROGRAMA
OBJETIVOS GERAIS
No final da ação os formandos deverão ser capazes de, como contadores de histórias, saber elaborar uma sequência narrativa composta por um conjunto reduzido de imagens, com princípio, meio e fim. Deverão igualmente estar aptos a definir a forma como se encara fotograficamente de forma distinta a notícia, o retrato e a reportagem, partindo de um forte conceito estético que começa na composição e termina na criatividade de cada um.
TAXA DE FREQUÊNCIA
150 euros
Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.
Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.
METODOLOGIA
O curso decorre em sessões com formação presencial com recurso aos métodos expositivo, interrogativo, demonstrativo e activo, além do método de estudo de casos em quatro exercícios práticos: notícia, entrevista, reportagem e trabalho final.
AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO
A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos durante o curso, num processo de avaliação contínua.
Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt