FINALIDADE

Adquirir competências de todo o processo técnico implicado na digitalização de uma imagem.
O domínio dos vários passos desde a captura para suporte digital da imagem analógica até à sua preparação para impressão através dos respectivos softwares de pós-produção.

DESTINATÁRIOS

Jornalistas, Artistas, técnicos multimédia e todos os que trabalham com imagens em suporte analógico.

PROGRAMA

25 H

Digitalização de Imagens e Pré-Impressão (UFCD 0018 do C.N.Q. – 25 h)
Originais transmissivos
Originais reflectivos
Originais monocromáticos
Originais policromáticos
Originais de traço
Originais tramados
Originais de tom contínuo
Calibração de scanner
Calibração do monitor
Análise do original
Resolução
Enquadramento e proporção

OBJETIVOS GERAIS

No final do curso os formandos deverão estar aptos a realizar digitalizações de alta qualidade e respectiva preparação para impressão.

TAXA DE FREQUÊNCIA

50 euros

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

O curso decorre em sessões com formação presencial com recurso ao método expositivo participado; exercícios práticos e avaliação de resultados.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos durante o curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Ana Cristina Vieira – tlf.: 218855004 • e-mail: avieira@cenjor.pt