- Comunicação e Interação com os Média
- Comunicação e Plataformas de Apresentação
- Comunicação Interpessoal e Assertividade
- Criatividade em Comunicação
- Escrita Criativa – Nível 01
- Escrita Criativa – Nível 02 (Personagens)
- Fake News e Desinformação
- Gestão de Conflitos
- Gestão de Tempo e Organização de Trabalho
- Google Ads para Jornalistas
- Google Analytics 4 para Jornalistas
- Introdução à Publicidade Digital
- Liderança e Motivação de Equipas
- Técnicas de Comunicação Oral
FINALIDADE
Conferir competências no âmbito da gestão de assinaturas, através do conhecimento das suas vantagens e processos de comunicação.
DESTINATÁRIOS
Gestores, comerciais e técnicos de marketing de empresas jornalísticas, em geral.
PROGRAMA
As vantagens das assinaturas e como as podemos comunicar
Campanhas de angariação
Manutenção
Estratégias de fidelização
A gestão económica das assinaturas
Relação entre assinaturas físicas e digitais
A logística de distribuição de assinaturas
Os programas de gestão de assinaturas
A operação de um departamento de assinaturas
O outsourcing das assinaturas
Aspetos relacionados com a proteção de dados
OBJETIVOS GERAIS
No final da ação, o/a formando/a adquiriu as competências para:
– Identificar as vantagens das assinaturas na ótica do consumidor e como as podemos comunicar;
– Definir campanhas de angariação de assinantes;
– Definir metodologias de manutenção;
– Definir metodologias de fidelização de assinantes;
– Caraterizar a questão económica das assinaturas;
– Identificar a relação entre assinaturas físicas e digitais;
– Descrever a logística da distribuição de assinaturas;
– Utilizar os programas de gestão de assinaturas;
– Caraterizar a operação de um departamento de assinantes;
– Identificar o outsorcing das assinaturas;
– Identificar aspetos relacionados com proteção de dados: as novas regulamentações comunitárias.
TAXA DE FREQUÊNCIA
50 euros.
Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.
Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.
METODOLOGIA
O curso decorre em sessões teórico-práticas presenciais, recurso aos métodos
– Expositivo (participado)
– Interrogativo
– Demonstrativo,
– Case-study.
AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO
A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.
Para mais informações, contactar ? – tlf.: 2188550?? • e-mail: ?