FINALIDADE

Perder o medo da folha em branco, organizar ideias e nunca mais parar de escrever.

DESTINATÁRIOS

Candidatos que dominem a Língua Portuguesa.

PROGRAMA

20 H

Onde se encontram ideias para escrever
Como se organizam as ideias para a Escrita: criação de banco de ideias
Para que serve a Escrita Criativa num contexto profissional
Exercícios práticos
A Escrita nas Redes Sociais: a importância de contar histórias
O poder do Storytelling

OBJETIVOS GERAIS

No final desta ação, os formandos deverão ter um banco de ideias e ser capazes de manter uma rotina de escrita.

TAXA DE FREQUÊNCIA

40 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

A formação decorre em sessões à distância com recurso aos métodos demonstrativo, expositivo e ativo, que incluem a realização de vários exercícios práticos.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Conceição Cardoso – tlf.: 218855012 • e-mail: ccardoso@cenjor.pt