FINALIDADE

A presença nas redes sociais é, para muitos, uma realidade incontornável na atualidade. O Twitter é uma rede social e plataforma de micro-blogging que se diferencia pelo facto de permitir de apenas mensagens com um máximo de 140 caracteres. Esta característica confere-lhe rapidez e simplicidade.

Atualmente o Twitter configura-se como uma rede interessante para criar contactos e receber informação de forma rápida e atempada, sendo talvez a mais internacional das redes sociais mais usadas em Portugal.

Esta formação pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências para utilização do Twitter como uma ferramenta estratégica para a sua comunicação pessoal ou inserida em contexto empresarial.

DESTINATÁRIOS

Profissionais da área da Comunicação, especialmente jornalistas, que pretendam perceber melhor o funcionamento desta rede social e como utilizá-la para concretizar os seus objetivos de comunicação.

PROGRAMA

8 H

– O que é o Twitter e como funciona;
– Porquê usar o Twitter;
– Regras Básicas para operacionalizar uma conta no Twitter;
– Conteúdos para o Twitter;
– As plataformas de integração: Hootsuite e Tweetdeck;
– Ferramentas de Monitorização.

OBJETIVOS GERAIS

No final do curso, os formandos deverão ter adquirido as seguintes competências:
– Ser capaz de identificar diferentes funções do Twitter;
– Saber criar o operacionalizar uma conta no Twitter;
– Criar conteúdos apelativos para o Twitter;
– Utilizar plataformas de integração como o Hootsuite ou o Tweetdeck;
– Saber delinear uma estratégia de presença no Twitter.

TAXA DE FREQUÊNCIA

20 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

O curso decorre em sessão teórico-prática com recurso aos métodos expositivo, interrogativo, demonstrativo e estudo de casos.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt

DURAÇÃO

8h

TAXA DE FREQUÊNCIA

20€