FINALIDADE

Não é para nos fazer sentir velhos, mas, se atrasarmos os ponteiros até aos anos 80, a maioria de nós, provavelmente, já por cá andava. Às voltas com uma era digital embrionária que parecia bombardear os pobres humanos com “informação que nunca mais acabava” e onde o suprassumo da distribuição de informação a nível global era a transmissão dos Jogos Sem Fronteiras ou a presença da Lena d’Água no Euro Countdown. De lá para cá, tudo mudou. E hoje o cérebro recebe 5 vezes mais informação. Não notamos, mas é por isso que procuramos informação rápida, breve, concisa, quase instantânea. Porque o nosso cérebro tem a necessidade de filtrar informação. É nesse ponto, quando sentimos necessidade de encontrar informação previamente selecionada, que a infografia animada e interativa se revela um fator tão grande de diferenciação. Porque nos permite a produção de conteúdos visuais dinâmicos de perceção rápida, numa era onde o estático e o analógico continuam a ser valiosos, mas já não bastam. Basta lembrar que, se uma imagem vale mil palavras, então uma sucessão animada de imagens vale milhares.

DESTINATÁRIOS

Público em geral, preferencialmente, com experiência profissional e/ou formação anterior compatível com os objetivos do curso, a selecionar mediante análise curricular.

PROGRAMA

50 H

Animação 2 D (UFCD 0141 do C.N.Q. – 50 h)
Programas de animação
GIFs animados
Animação vetorial
Modos de visualização
A cena

TAXA DE FREQUÊNCIA

100 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

O curso decorre em sessões teórico-práticas com recurso aos métodos expositivo, interrogativo, demonstrativo e estudo de casos.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Conceição Cardoso – tlf.: 218855012 • e-mail: ccardoso@cenjor.pt