FINALIDADE

Desenvolver técnicas mais avançadas de produção de conteúdos multimédia, integrando texto, imagem, vídeo e som.
Por isso, é necessário que os formandos tenham prévias noções de escrita para Web e edição de imagem, som e vídeo, tanto em termos conceptuais como no domínio prático de ferramentas.

DESTINATÁRIOS

Todos os formandos que tenham frequentado o Ateliê ou Aperfeiçoamento em Jornalismo Digital. Outros candidatos podem ser admitidos mediante avaliação de currículo.

PROGRAMA

100 H

Edição de áudio II
Edição de imagem II
Edição de vídeo II
Ferramentas Google para jornalistas
Gestão de comunidades online
Narrativas e ferramentas multimédia
Projeto multimédia

OBJETIVOS GERAIS

Produção de uma reportagem multimédia à escolha do formando (mas sob aprovação dos formadores), integrando os conhecimentos avançados desenvolvidos no curso.

TAXA DE FREQUÊNCIA

200 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

Componente teórico-prática em sala, uma componente de laboratório com formador e ainda uma parte de prática em sala de forma autónoma (auto-formação).

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt