FINALIDADE

Adquirir as técnicas necessárias para escrever uma biografia que cative qualquer leitor.
Compreender o tipo de escrita que uma biografia deve ter.

DESTINATÁRIOS

Candidatos que dominem a Língua Portuguesa.

PROGRAMA

40 H

– O que é uma biografia e uma autobiografia
– Técnicas de preparação de uma biografia: a entrevista como base de recolha de informação
– Técnicas para se iniciar e terminar um texto
– O que não pode faltar numa biografia
– A ordem dos acontecimentos
– Elaboração de uma biografia

OBJETIVOS GERAIS

Saber elaborar uma mini biografia ou autobiografia, percebendo as técnicas que terão de usar para captar a atenção do leitor.

TAXA DE FREQUÊNCIA

80 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

A formação decorre em sessões presenciais com recurso aos métodos demonstrativo, expositivo e ativo, que incluem a realização de vários exercícios práticos, além da elaboração de um trabalho final.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Conceição Cardoso – tlf.: 218855012 • e-mail: ccardoso@cenjor.pt

DURAÇÃO

40h

TAXA DE FREQUÊNCIA

80€