FINALIDADE

Aquisição de conhecimentos e competências na área da escrita criativa.

DESTINATÁRIOS

Pessoas que queiram desenvolver competências na área da escrita criativa, quer seja para “escrever um livro empolgante ou uma lista de supermercado cheia de pormenores curiosos”.

PROGRAMA

20 H

Ouvir as palavras;
Olhar as frases;
Cheirar a escrita;
Mexer nas letras;
Escrever a gula.

OBJETIVOS GERAIS

Saber identificar as técnicas usadas para prender os leitores aos seus textos, depois de terem perdido o medo da folha em branco e de saberem utilizar as ferramentas que deixarão para sempre a porta da criatividade aberta.

TAXA DE FREQUÊNCIA

40 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

Durante o curso, são utilizados os métodos expositivo, interrogativo, demonstrativo e ativo. Haverá recurso a técnicas de tempestade de ideias e dinâmicas de grupo e técnicas de quebra-gelo, apresentação, integração e capacitação.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Conceição Cardoso – tlf.: 218855012 • e-mail: ccardoso@cenjor.pt

DURAÇÃO

20h

TAXA DE FREQUÊNCIA

40€