FINALIDADE

Aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos que fundamentam as técnicas de controlo da cor num moderno fluxo fotográfico digital e desenvolver aptidões para um trabalho final rigoroso e profissional.

DESTINATÁRIOS

Colaboradores da Comunicação Social que já tenham adquirido conhecimentos básicos de fotografia e de pós-produção em Photoshop.

PROGRAMA

40 H

Processo ou fluxo de trabalho digital
Visualização e aparência – boas práticas de trabalho
Gestão de cor num fluxo fotográfico – o que é e para que serve
Teoria da cor – espaços de cor, cores primárias aditivas e subtrativas
Perfis de cor e caracterização de dispositivos de entrada e saída
Caracterização e perfilação de monitores com colorímetro
Caracterização e perfilação de processos de impressão
Pós-produção para impressão com soft proof (prova de cor eletrónica)

OBJETIVOS GERAIS

No final da ação, os formandos deverão ser capazes de organizar e gerir tecnicamente todo o processo de controlo de cor das suas imagens, da tomada de vistas às várias saídas.

TAXA DE FREQUÊNCIA

100 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual.

Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

O curso decorre utilizando o método expositivo e de prática simulada. Será utilizado, ainda, o método interrogativo baseado em exercícios práticos.

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos durante o curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar a secretária do curso – Fátima Gonçalves – tlf.: 218855011 • e-mail: fgoncalves@cenjor.pt

DURAÇÃO

40h

TAXA DE FREQUÊNCIA

100€