FINALIDADE

A postura e o comportamento são pontos primordiais para o sucesso tanto na carreira profissional como na vida pessoal. Todos nós temos um nome e uma imagem a zelar, e a forma como nos apresentamos é sem dúvida o nosso cartão de visita.

Muitas das vezes a falta de auto-estima, a timidez e a insegurança podem prejudicar em muito a nossa prestação profissional e até mesmo a forma como socializamos.

Este curso tem como objetivo ultrapassar barreiras pessoais de modo a que os participantes consigam desenvolver competências fundamentais para o seu dia-a-dia.

DESTINATÁRIOS

Pessoas que necessitem de aprender a desenvolver a confiança em sí próprios e que sintam necessidade de desenvolver uma postura e um comportamento adequado a cada situação da sua vida, profissional, familiar e social.

PROGRAMA

30 H

Aquecimento.
Movimento livre.
Barreiras à comunicação corporal.
Posturas e comportamentos adequados.
Improviso físico e mental.
Linguagem gestual como reforço da expressão oral.
Exercícios de observação, imitação, desinibição, descontração, concentração, confiança e improviso.
Gravação e análise dos desempenhos e da evolução de cada formando.

OBJETIVOS GERAIS

No final do curso, os formandos estarão aptos a:
– Identificar todas as suas fragilidades;
– Ultrapassar a barreira do medo e da vergonha;
– Ter conquistado a sua auto-estima e auto-confiança;
– Conseguir ter a postura e o comportamento “exigidos” para cada situação.

TAXA DE FREQUÊNCIA

100 euros.

Desconto de 50% para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos média que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual. Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

METODOLOGIA

Com a avaliação da postura e do comportamento de cada formando, a formadora elabora um plano de trabalho onde são definidos objetivos a atingir. O plano de trabalho assenta nume metodologia essencialmente ativa e de descoberta de si próprio, no contexto da qual será proposto aos participantes um plano de exercícios teatrais que abrange as seguintes áreas:

  • Aquecimento
  • Relaxamento
  • Análise postural e comportamental
  • Mímica
  • Improviso
  • Coordenação física e gestual
  • Memorização corporal

AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

Para mais informações, contactar Ana Cristina Vieira – tlf.: 218855004 • e-mail: avieira@cenjor.pt

DURAÇÃO

30h

TAXA DE FREQUÊNCIA

100€